segunda-feira, 24 de outubro de 2011

TERAPIA




As vezes me dá um "banzo"
Tenho vontade de chorar...                                                                                                                                        
Ai coloco na vitrola
Uma moda de viola
E começo a pensar...

Então pego a gamela
Quebro ovos, coloco o açúcar
Óleo e fubá.
Bato com colher de pau
Até cansar...

Depois o cravo a canela
E uma pitada de sal para o sabor realçar

Por último o leite
Pra massa afinar.

Fico então alegre a recordar...
Que em outras gerações
Ficavam minha avó, minha mãe
Do mesmo modo a laborar.

Unto o tabuleiro,
Derramo a massa pra assar
De novo cravo e canela
Cobrindo o bolo para cheiroso ficar.

Enquanto o bolo assa
Danço com a viola a tocar
Coloco o bolo na mesa
Faço  o café e fico esperando a família chegar.

Assim meu tempo passa...
E mando o “banzo"  passear.

3 comentários:

Fabiana Nunes disse...

Vc me inspira, me surpreende e me ensina a viver com alegria... TODOS OS DIAS!!! Obrigada por tanto amorxx!!!

Virgínia Prado disse...

Meu poema favorito.Com muitas saudades me faz viajar na infancia que tive junto de pessoas amaveis,amigos inesqueciveis!Cercada de amor fui crescendo e hoje espalho por onde passo esse jeito que aprendi de amar...

Daniela Rozzeto disse...

Gigi vc faz parte da nossa família e sempre estaremos juntas! Essa tbm é uma das minhas preferidas... e essa poesia me faz adentrar à casa da minha mãe e posso até sentir o cheiro do bolo de fubá.