segunda-feira, 26 de março de 2012

Bacalhau à moda mineira

Ingredientes:
-1 k de bacalhau saithe - desfiado e dessalgado
-1 k de batatinhas bolinha, cozidas e sem a casca
-3 cebolas grandes picadinhas.
-3 dentes de alho amassados.
-2 xícaras  de azeite.
-1 colher de sopa de açafrão (cúrcuma ).
-250g de azeitona preta sem semente.
-4 tomates madurinhos (fazer o suco)
-salsa,cebolinha  a vontade.
-1 pimenta  dedo de moça picadinha sem sementes.
-pimenta biquinho para  decorar ....

Modo de fazer:
-Colocar na panela 1 xícara de azeite a cebola o alho e deixar corar.
-Jogar o açafrão,mexer.
-Acrescentar o  molho de tomate, deixar ferver.
-Acrescentar as batatinhas descascadas mexer bem.
-Passar  o bacalhau no azeite restante e jogar na panela.
-Por último a salsa ,cebolinha ,a azeitona e a pimenta biquinho.



Amigas de infância: Mariângela, Thaís, Núbia, eu e Neusa.

Um comentário:

Carla Gontijo disse...

Eu estava neste dia, e me esbaldei! Uma delícia... e foi na semana do meu casamento.

Parabéns pelo blog, ADOREI!
Venha fazer parte do meu tb
www.fuxicodemulheres.blogspot.com.br

beijos