quinta-feira, 29 de março de 2012

SAUDADES ...


Cheiro de coco queimado
De amendoim torrado
E da infância malcriada....
Gosto de manga chupada
com boca lambuzada....

Lembranças do barro amassado,
Dos potinhos mal acabados...
Da terra banhada pela água da fonte.

Cheiro da infância distante...
De brincar de cruzada...esconde-esconde
E galé nas calçadas.

Lembranças  dos tempos de menina
A correr pelas ladeiras....
Pular corda a tarde inteira
Ouvindo o canto das lavadeiras
Nas manhãs de sol domingueiro...

De brincar com boneca de pano
Debaixo do abacateiro...

Saudades de sonhar... de sorrir...
De ser criança, e ser feliz !

Nair Nunes

3 comentários:

Sancha Livia disse...

Que alegria te encontrar aqui! Também tenho comigo guardadas saudades da minha terra, dos meus amigos e ... em especial dos meus pais . Também gosto de relembrar minha mãe cozinhando! Quando estou com muitas saudades, daquelas bem doídas, vou pra cozinha e faço um arroz doce com 1 litro de leite, sento e como saboreando de colherada em colherada. Esse é o remédio que tomo pra curar saudade dela .Bjs e vou te acompanhando daqui!

Unknown disse...

Nair, adorei o seu blog. Com essas receitas tão gostosas acho que até aprendo a cozinhar! Parabéns!!!

nairinha comida da minha terra disse...

Clelia conte comigo! obrigada!