quarta-feira, 28 de maio de 2014

A MINHA PRIMA LOLA --POEMA

LOLA era uma Sonhadora!
Viveu para recordar doces momentos, cercada  de animais , flores e frutas... Era sensível , amiga e muito inteligente !
Saudades !!!
Escrevi em homenagem a ela nos idos de 2003 este poema..." Lola."
Lendo para ela , perguntei se poderia publicar em meu livrinho-Terra Afetos e Versos. Ela sorrindo respondeu , sim e completou: "Mas não houve beijos roubados em frente ao portão..."
        saudades!!!

Lola
( Para minha prima )
Lola ! O que é   feito de seus amores e dores?
Lola o que é feito de seus sonhos e dissabores?

Lola , o que é feito de suas lembranças , de doces momentos e amores irreverentes
Lola !
De beleza cantada , de corpo delgado , de cabelos dourados e fantasias dissipadas.

Lola!
De amores , de sonhos  e ilusões!

Lola!
Das noites de eternas carícias , de beijos roubados...
nas noites enluaradas , em frente ao portão.

Lola de amores rogados , de promessas juradas...
Que lhe foram roubadas , e choradas então.

Lola  !  O que é feito de seus amores e dores?





9 comentários:

Júnia Barcelos disse...

Lindo!!!!

Virgínia Prado disse...

Lindo!

nairinha comida da minha terra disse...

Sim Lola era na verdade uma sonhadora e de uma memória fantástica .Quantas e quantas veze ela contou -me e recontou suas histórias de Amor .....





nairinha comida da minha terra disse...

Sim , Lola era na verdade uma grande sonhadora e de uma memória fantástica. Quantas e quantas vezes ela contou -me e recontou suas histórias de Amor.......Lola descanse em paz....

nairinha comida da minha terra disse...

...como eu gostava de ouvir suas historias também. Obrigada pelas belas palavras!

Unknown disse...

Encantada! Parabéns, Nair! Seu poema é simplesmente lindo! Maravilhosa homenagem à nossa inesquecível Lola. Saudades eternas!!!

Unknown disse...

Encantada! Parabéns, Nair! Seu poema é simplesmente lindo! Maravilhosa homenagem à nossa inesquecível, Lola. Saudades eternas!!!

nairinha comida da minha terra disse...

poema LOLA...

nairinha comida da minha terra disse...

obrigada JUNIA!