sábado, 17 de novembro de 2012

MEU PAI E A CHUVA....

MEU PAI E A CHUVA

Sempre que chovia ele assobiava....
E seu assobio parecia um canto
De prenuncio da colheita.

A chuva caía forte,e o assobio continuava.
Sua figura esguia, com o pé no fogão a lenha , eu olhava....

O fogo estalava ....
Ele atiçava a lenha, a chuva caía o trovão arrebentava.

Ali eu ficava...
Ouvindo o tilintar da chuva no telhado
E....meu pai a assobiar

Com certeza a chuva lembrava, a terra molhada
 O arroz,o milho e o feijão a germinar...
A rama verde...o gado a pastar...
Os pássaros em bando
No ar a festejar...

Seu olhar absorto, ficava a pensar...
Nas boas e fartas colheitas
E nos filhos para criar.

Quando a chuva passava...o assobio calava ...
Já era noite, meu pai ia deitar.
E eu continuava ali a pensar....

*Terra Afetos e Versos----nair nunes 2004

Nenhum comentário: